Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/317
Título: A discricionariedade para o exercício do poder de polícia da administração pública municipal no controle de trânsito e tráfego
Autor(es): Santos, José Isidório dos
Palavras-chave: Discricionariedade
Municipalização
Data do documento: 2008
Citação: SANTOS, José Isidório dos. A discricionariedade para o exercício do poder de polícia da administração pública municipal no controle de trânsito e tráfego. 2008. 70 f. Monografia (Bacharelado em Direito) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2008.
Resumo: O presente trabalho examina o instituto do Poder de Polícia, suas origens, evolução e vantagens para a Administração Pública Municipal em relação ao Trânsito e Tráfego local. Demonstra-se que este poder surgiu na Grécia antiga e que se faz presente nos dias atuais, ganhando mais extensão no campo de atuação. O mesmo é uma faculdade da livre conveniência e oportunidade da Administração Pública no controle de Trânsito e Tráfego de impor sanções aos que desrespeitam as normas estabelecidas no Código de Trânsito Brasileiro, procurando evitar a morte de milhares de pessoas, o sofrimento dos familiares e vítimas, gastos ao erário público com tratamento hospitalares e outras dificuldades e com isso administrando um trânsito seguro. Para isso é necessário que os mesmo municipalizem o trânsito local integrando-se ao Sistema Nacional de Trânsito e exercendo de uma vez por toda o Poder de Polícia que sempre buscaram e que agora fora coroado com o advento do Código de Trânsito Brasileiro.
Descrição: Monografia apresentada à Banca Examinadora da Fundação Universidade Federal de Rondônia Campus Cacoal-RO, como exigência parcial para obtenção de grau de Bacharel em Ciências Jurídicas. Orientador Prof. Esp. Telmo de Moura Passareli.
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/317
Aparece nas coleções:DAD/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Santos, Jose Isidoro dos.pdf289,68 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador