Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3262
Título: Estudo analítico dos planos políticos pedagógicos nas instituições superiores privadas nos municípios de Porto Velho e Vilhena
Autor(es): Carvalho, Eliandro Drumond de
Palavras-chave: Organização curricular
Instituições privadas
Data do documento: 2021
Citação: CARVALHO, Eliandro Drumond de. Estudo analítico dos planos políticos pedagógicos nas instituições superiores privadas nos municípios de Porto Velho e Vilhena. 2021. 19 f. TCC (Graduação) - Curso de Ciências Contábeis, Departamento Acadêmico de Ciências Contábeis, Fundação Universidade Federal de Rondônia, Porto Velho, 2021.
Resumo: O objetivo do presente estudo foi analisar os planos políticos pedagógico, quanto a organização curricular e conteúdo das faculdades, com base nas informações apresentadas em seu sítio eletrônico. A técnica utilizada foi Pesquisa documental por meio de documentos disponibilizados nos sítios eletrônicos das respectivas faculdades. As etapas desenvolvidas no decorrer da pesquisa de forma detalhada foram: solicitação, por meio de e-mail do Plano Pedagógico da Faculdade; coleta de dados, por meio do sítio eletrônico, análise da Matriz Curricular em relação ao estabelecido na Resolução CNE 10 de 16 de dezembro de 2004 e Resolução CNE/CES n. 2/07, consolidação dos dados e análise final. Com base nas informações disponibilizadas em seus sítios eletrônicos, foi possível avaliar a organização curricular e conteúdos com base nas diretrizes estabelecida nos normativos citados. Neste sentido, foram analisados a forma de perfil e formação pretendida ao graduado, estrutura curricular do curso, envolvendo carga horária, conteúdo oferecidos e disciplinas. As faculdades em análise, no que se refere a grade Curricular, apresentada em seus sítios eletrônico estão em consonância os três eixos temáticos estabelecidos na resolução CNE/CES n. 10/04, que são conteúdos de formação básica, profissional e teórico-prática. Quanto a Matriz curricular estão devidamente organizada e expressa as condições para sua efetiva conclusão e integralização curricular de acordo com o regime seriado semestral. Desta forma, os resultados apontam que as faculdades atendem aos critérios estabelecidos na Resolução CNE/CES n. 10/04.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento de Ciências Contábeis (DACCONT), na Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), como requisito final para obtenção do título de graduação superior. Orientadora: Prof.ª Dra. Gleimiria Batista da Costa.
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3262
Aparece nas coleções:Ciências Contábeis (TCC's)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Documento_0624370_tcc_eliandro_ficha_ata.pdf621,9 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.