Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3425
Título: | A Nova DRE: percepção dos acadêmicos e docentes(contadores) dos cursos de Ciências Contábeis do município de Cacoal – RO. |
Autor(es): | Venício, Fernanda Andrade |
Palavras-chave: | Demonstração do resultado do exercício Ciências contábeis Nova DRE Reestruturação |
Data do documento: | 8-Out-2021 |
Citação: | VENICIO, Fernanda Andrade. A Nova Demonstração do Resultado do Exercício (DRE): percepção dos acadêmicos e docentes (contadores) dos cursos de Ciências Contábeis do município de Cacoal – RO. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis) – Fundação Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2021. |
Resumo: | A pesquisa teve como objetivo analisar o nível de percepção e conhecimento dos acadêmicos e professores de ciências contábeis do curso de ciências contábeis do Estado de Rondônia sobre a proposta de restruturação da DRE, analisando e considerando se os participantes da pesquisa tiveram acesso a essas informações, como essa informação chega à comunidade acadêmica, e caso não tenham percepção sobre as readequações qual o motivo. A nova DRE tem como principal característica a informação fidedigna e comparável, para que esse resultado seja alcançável foi necessária uma proposta de reestruturação com tópicos bem definidos e padronizados. Trata-se de uma pesquisa de abordagem aplicada, qualitativa com caráter exploratório, realizada por meio de formulário do Google, enviado a todas as IES estado de Rondônia que têm curso de Ciências Contábeis. No que tange a mudança, os alunos, em sua maioria, concordam que essa alteração é necessária e será para melhor atender os usuários da contabilidade e a maioria dos docentes concordam ser necessária e que resultará no impacto positivo possibilitando maior comparabilidade e qualidade da informação contábil aos seus usuários. A pesquisa revelou que o conhecimento dos alunos é obtido predominantemente na IES, em sala de aula ou nos corredores e conversas paralelas que o meio acadêmico proporciona. Já a pesquisa entre os docentes revelou que a maioria ainda não abordou o assunto em sala com os alunos, mas declararam que planejam abordar e 18,2% acreditam não ser necessária a abordagem, porém pesquisa apontou que em sua maioria, os alunos obtêm conhecimento primariamente na sala de aula. |
Descrição: | Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), Campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, como parte dos requisitos, para obtenção do título de Bacharel em Ciências Contábeis. Orientador: Profª Drª Liliane Maria Nery Andrade |
URI: | https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3425 |
Aparece nas coleções: | DACC/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Tcc Fernanda Andrade.pdf | 683,28 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
Ferramentas do administrador