Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3663
Título: Consumo e humanização: uma análise do comportamento do consumidor geração millennials e genz de Cacoal - RO
Autor(es): Coronel, Letícia Lopes
Palavras-chave: Geração
Consumo
Humanização
Tendência
Data do documento: 19-Out-2021
Resumo: Entender as características de cada geração faz parte do marketing e, no momento, as tendências de comportamento dos consumidores das gerações Y e Z estão no centro de muitas discussões na área. Além disso, o momento histórico vivido durante os anos de 2020 e 2021 (pandemia do Sars-Cov-2) acelerou muitas tendências e trouxe inúmeras mudanças na percepção dos consumidores sobre as empresas. Neste trabalho buscou-se analisar o comportamento dos consumidores que residem em Cacoal/RO e que fazem parte daquelas gerações. Para isso, analisou-se as expectativas e desejos desses consumidores sobre o posicionamento e comportamento das empresas; os fatores que influenciam suas decisões de compras e se a tendência de consumo humanizado está refletindo em suas necessidades e prioridades. Para a obtenção dos dados, foi realizada uma pesquisa qualitativa, e quanto aos objetivos ela foi descritiva, utilizando o método dedutivo; quanto aos procedimentos técnicos foi bibliográfica e de campo por meio da aplicação de questionário, usando a escala Likert, via Google Forms, sendo a amostra por acessibilidade e conveniência, e a análise foi do conteúdo qualitativo com suporte da descritiva. Dentre as respostas mais expressivas destacam-se a expectativa de proteção dos direitos do trabalhador e não exploração do trabalho infantil, que as empresas protejam seus dados com segurança, maior respeito às diversidades plurais, que sentimento e delicadeza também são coisas de ‘macho’ e que o egoísmo deva dar lugar ao coletivo. Conclui-se, conforme os resultados, que a macrotendência da humanização global vem impactando o consumo desse público.
Descrição: Artigo de Conclusão de Curso apresentado à Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), Câmpus Professor Francisco Gonçalves Quiles, como requisito parcial para obtenção do título de bacharel em Administração. Orientadora: Professora Dra. Angela de Castro Correia Gomes
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3663
Aparece nas coleções:DAA/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo___Leticia_Lopes_Coronel___Versao_Final.pdf588,79 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador