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Title: Estratégia de vendas - um estudo nas lojas de eletrodomésticos de Guajará-Mirim/RO
Authors: Lima Filho, Waldemir Ricardo de
Keywords: Comércio varejista
Estratégia de Vendas
Marketing
Issue Date: 2012
Citation: Lima Filho, Waldemir Ricardo de. Estratégia de vendas - um estudo nas lojas de eletrodomésticos de Guajará-Mirim/RO. 61 f. Monografia ( Departamento Acadêmico de Ciência da Administração) - Fundação Universidade Federal de Rondônia, Guajará-Mirim, 2012
Abstract: Este trabalho tem como objetivo identificar o comércio varejista de eletrodoméstico, na cidade de Guajará-Mirim (RO). Os dados relacionados foram adquiridos através de pesquisa de campo, tendo como referência três lojas locais, concorrentes diretas no mercado varejista desta cidade. Tal estudo visa evidenciar uma melhor compreensão do uso das estratégias de vendas, adotadas por essas empresas, que procuram sobreviver em um mercado cada vez mais competitivo. O uso dessas estratégias é essencial para que essas empresas possam conquistar novos clientes e fidelizar os que já têm, tem se tornado uma tarefa cada vez mais árdua para equipe de vendas. Tais estratégias é uma realidade dentro dessas empresas, que oferecem diversos serviços a sociedade guajaramirense. A necessidade de se estudar tais métodos adotados pelas empresas, visa melhorar e fornecer subsídios para uma melhor compreensão das técnicas usadas pela equipe de vendas, dentro do contexto do comércio local. Desta forma fez-se necessário adotar normas e procedimentos de gestão com o objetivo de identificar a incidência do uso dessas estratégias pelas empresas. Pode-se observar certo conhecimento dos gerentes de vendas quanto ao emprego das estratégias de vendas, evidenciando que diversas vantagens decorrem da atuação destes, o que conduz ao uso estratégico dos diferentes componentes que estimulam as vendas, dentre eles qualidade e serviço pósvenda são considerados a mola propulsora para estimular e reter clientes novos e antigos, porém há necessidade de buscar novos conceitos, tendo em vista a concorrência e o próprio mercado já que nos dias atuais só permanecerão no mercado as empresas que acompanharem a evolução mercadológica, podendo ser acrescentado postulados teórica na experiência mercadológica.
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4018
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