Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4131
Título: A importância da afetividade na educação infantil: relação aluno, professor e família
Autor(es): Oliveira, Patrícia Ribeiro de
Palavras-chave: Afetividade
Educação Infantil
Espaço Escolar
Data do documento: 2022
Citação: OLIVEIRA, Patrícia Ribeiro de. A importância da afetividade na educação infantil: relação aluno, professor e família. 2022. 17 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Fundação Universidade Federal de Rondônia, Campus Ji-Paraná, Ji-Paraná, 2022.
Resumo: Demonstrações de carinho, cuidado e respeito existentes entre professores, as crianças e a família são de suma importância ao desenvolvimento pleno dos sujeitos. Quando essa relação afetiva é positiva, as crianças, principalmente da Educação Infantil, desenvolvem melhor fatores cognitivos e emocionais. A presente pesquisa tem como objetivo principal compreender a importância da afetividade na Educação Infantil. A pesquisa foi realizada em uma escola municipal de Educação Infantil do município de Presidente Médici. Foi utilizado um questionário composto de oito questões, aplicado a quatro professoras da instituição. A pesquisa é classificada como bibliográfica, qualitativa e exploratória. Considera-se, por meio das respostas obtidas, que o afeto é um excelente recurso para ser utilizado no cotidiano, pois é por meio da afetividade que surge o reconhecimento e respeito pelo próximo.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à Fundação Universidade Federal de Rondônia – UNIR, Campus de Ji-Paraná/RO, Departamento Acadêmico de Ciências Humanas e Sociais, como requisito avaliativo de conclusão do Curso de Licenciatura em Pedagogia, sob orientação do professor Dr Reginaldo Nunes.
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4131
Aparece nas coleções:Pedagogia (Trabalhos de Conclusão de Curso)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_Patricia_Ribeiro_de_Oliveira.pdfTrabalho de Conclusão de Curso548,92 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.