Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4143
Title: | Ensino de termodinâmica através de animações e simulações |
Authors: | Fischer, Susana Cristina |
Keywords: | Ensino Física Simulações |
Issue Date: | 2022 |
Citation: | FISCHER, Susana Cristina. Ensino de termodinâmica através de animações e simulações. 2022. 76 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Fundação Universidade Federal de Rondônia, Campus Ji-Paraná, 2022. |
Abstract: | O ensino de física na rede básica sempre foi o motivo de pesquisas principalmente com a temática sobre como ensinar física de uma maneira mais eficiente e chamativa para os alunos. Vários artigos e dissertações já foram realizadas a respeito. A nova proposta de ensino médio reduz o número de aulas de física, assim será ainda mais necessário o professor conseguir transmitir o conteúdo de maneira clara e objetiva. Com o intuito de contribuir para essa área, o presente trabalho fez um levantamento dos sites que possuem animações e simulações para o ensino dos conteúdos de Termodinâmica, disciplina presente no 2 ano do ensino médio. Encontrou-se dentro dos objetivos desta pesquisa (sites gratuitos e que não precisam de programas específicos para serem executados) 5 sites que podem ser utilizados para explicar toda a termodinâmica que é vista no ensino médio. Dos 5 sites, o site física na escola ganha destaque por ser o site que mais possui animações desse conteúdo. |
Description: | Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao departamento de Física de Ji-Paraná, Universidade Federal de Rondônia, Campus de Ji-Paraná, como parte dos quesitos para a obtenção do Título de Licenciado em Física, sob orientação do Prof.ª Me. Vanessa Delfino Kegler. |
URI: | https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4143 |
Appears in Collections: | Física (Trabalhos de Conclusão de Curso) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TCC_SUSANA_CRISTINA_FISCHER.pdf | Trabalho de Conclusão de Curso | 2,85 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.