Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4253
Título: Lúdico no processo de ensino da leitura e escrita
Autor(es): Silva, Claudia Carine
Palavras-chave: Alfabetização
Letramento
Ludicidade
Data do documento: 2020
Citação: SILVA, Claudia Carine. Lúdico no processo de ensino da leitura e escrita. 12 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Fundação Universidade Federal de Rondônia, 2020.
Resumo: Este artigo tem como intuito evidenciar a importância da ludicidade no processo de ensino, por ser uma ferramenta de muita valia para os educadores. É de grande relevância ter um olhar diferenciado para cada educando, percebendo singularidades que estão diretamente ligadas aos seus contextos de vida. O lúdico possibilita uma sensibilidade e reflexão maior acerca do processo de ensino aprendizagem, proporcionado para a criança uma satisfação maior na aquisição e apropriação do seu saber. Neste caso, o trabalho tem como objetivo examinar os benefícios das brincadeiras e jogos no processo de alfabetização e letramento. Utilizou-se, como método, uma pesquisa bibliográfica descritiva. A metodologia será desenvolvida por meio de estudo de literaturas congruentes ao assunto, trazendo a importância desse conhecimento para a educação brasileira. Almeja-se, com este trabalho, trazer reflexões acerca das ações docentes no quesito da ludicidade e sua integração, no desenvolvimento cognitivo e afetivo do educando
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4253
Aparece nas coleções:DACE/GM. Graduação em Pedagogia (Monografias e Artigos)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CLAUDIA CARINE.pdf371,91 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.