Please use this identifier to cite or link to this item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4253
Title: Lúdico no processo de ensino da leitura e escrita
Authors: Silva, Claudia Carine
Keywords: Alfabetização
Letramento
Ludicidade
Issue Date: 2020
Citation: SILVA, Claudia Carine. Lúdico no processo de ensino da leitura e escrita. 12 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Fundação Universidade Federal de Rondônia, 2020.
Abstract: Este artigo tem como intuito evidenciar a importância da ludicidade no processo de ensino, por ser uma ferramenta de muita valia para os educadores. É de grande relevância ter um olhar diferenciado para cada educando, percebendo singularidades que estão diretamente ligadas aos seus contextos de vida. O lúdico possibilita uma sensibilidade e reflexão maior acerca do processo de ensino aprendizagem, proporcionado para a criança uma satisfação maior na aquisição e apropriação do seu saber. Neste caso, o trabalho tem como objetivo examinar os benefícios das brincadeiras e jogos no processo de alfabetização e letramento. Utilizou-se, como método, uma pesquisa bibliográfica descritiva. A metodologia será desenvolvida por meio de estudo de literaturas congruentes ao assunto, trazendo a importância desse conhecimento para a educação brasileira. Almeja-se, com este trabalho, trazer reflexões acerca das ações docentes no quesito da ludicidade e sua integração, no desenvolvimento cognitivo e afetivo do educando
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4253
Appears in Collections:DACE/GM. Graduação em Pedagogia (Monografias e Artigos)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
CLAUDIA CARINE.pdf371,91 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.