Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4258
Título: Síndrome de Down: um estudo de caso sobre o ensino da leitura e escrita a uma aluna do ensino fundamental de uma escola pública de Nova-Mamoré – RO
Autor(es): Sanchez, Oneíza Carvalho dos Santos
Pereira, Ozana Menezes
Palavras-chave: Alfabetização
Letramento
Educação Especial
Data do documento: 2020
Citação: SANCHEZ, Oneíza Carvalho dos Santos, PEREIRA, Ozana Menezes. Síndrome de Down: um estudo de caso sobre o ensino da leitura e escrita a uma aluna do ensino fundamental de uma escola pública de Nova-Mamoré – RO.20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Fundação Universidade Federal de Rondônia, 2020
Resumo: O presente estudo teve por objetivo identificar as concepções de uma professora que atua no primeiro ano das classes de alfabetização sobre a aprendizagem e o desenvolvimento de uma aluna com deficiência no processo de alfabetização, buscando saber quais pressupostos teóricos e metodológicos que embasam suas praticas diárias no ensino da leitura e escrita. A pesquisa foi desenvolvida em uma escola municipal da cidade de Nova- Mamoré – RO. A metodologia utilizada, neste estudo, foi a pesquisa qualitativa de cunho bibliográfico e de campo, com método análise de estudo de caso, cujos dados foram obtidos por meio de entrevista semiestruturada. Os resultados apontam que a professora apresenta muitas dificuldades relacionadas ao processo de alfabetização da aluna e, também, um distanciamento da família em relação ao acompanhamento educacional, dificultando, assim, a alfabetização da educanda.
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4258
Aparece nas coleções:DACE/GM. Graduação em Pedagogia (Monografias e Artigos)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Oneiza Carvalho E Ozana.pdf807,99 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.