Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4269
Título: Alfabetização e letramento: contribuições para o ensino da leitura e escrita
Autor(es): Rodrigues, Ana Priscila Dantas
Schmidt, Flaviane Nascimento Ferreira
Palavras-chave: Alfabetização
Letramento
Leitura
Escrita
Data do documento: 2022
Citação: RODRIGUES, Ana Priscila Dantas, SCHMIDT, Flaviane Nascimento Ferreira. Alfabetização e letramento: contribuições para o ensino da leitura e escrita . 12 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia), Fundação Universidade Federal de Rondônia,2022.
Resumo: A alfabetização e o letramento têm para com a educação um indispensável papel no processo de ensino-aprendizagem da leitura e escrita dos alunos. E é por meio de métodos e práticas que o docente procura a melhor forma de ensinar, essa árdua tarefa persiste até que se consiga o esperado do educando, o domínio da leitura e escrita para ser capaz de ler e escrever com fluência. Portanto, a finalidade deste trabalho de conclusão de curso é enfatizar a relevância da alfabetização e letramento no ensino da língua escrita. Em vista disso, a pesquisa é bibliográfica, e se apoiará em literaturas da área do ensino da linguagem escrita, extraindo referências, que evidenciem a pertinente participação da alfabetização e do letramento no desenvolvimento da escrita e da leitura e no crescimento intelectual de cada indivíduo.
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4269
Aparece nas coleções:DACE/GM. Graduação em Pedagogia (Monografias e Artigos)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ANA PRISCILA E FABIANE.pdf102,17 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.