Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4269
Título: | Alfabetização e letramento: contribuições para o ensino da leitura e escrita |
Autor(es): | Rodrigues, Ana Priscila Dantas Schmidt, Flaviane Nascimento Ferreira |
Palavras-chave: | Alfabetização Letramento Leitura Escrita |
Data do documento: | 2022 |
Citação: | RODRIGUES, Ana Priscila Dantas, SCHMIDT, Flaviane Nascimento Ferreira. Alfabetização e letramento: contribuições para o ensino da leitura e escrita . 12 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia), Fundação Universidade Federal de Rondônia,2022. |
Resumo: | A alfabetização e o letramento têm para com a educação um indispensável papel no processo de ensino-aprendizagem da leitura e escrita dos alunos. E é por meio de métodos e práticas que o docente procura a melhor forma de ensinar, essa árdua tarefa persiste até que se consiga o esperado do educando, o domínio da leitura e escrita para ser capaz de ler e escrever com fluência. Portanto, a finalidade deste trabalho de conclusão de curso é enfatizar a relevância da alfabetização e letramento no ensino da língua escrita. Em vista disso, a pesquisa é bibliográfica, e se apoiará em literaturas da área do ensino da linguagem escrita, extraindo referências, que evidenciem a pertinente participação da alfabetização e do letramento no desenvolvimento da escrita e da leitura e no crescimento intelectual de cada indivíduo. |
URI: | https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4269 |
Aparece nas coleções: | DACE/GM. Graduação em Pedagogia (Monografias e Artigos) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ANA PRISCILA E FABIANE.pdf | 102,17 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.