Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4291
Título: A prática docente e a psicomotricidade na educação infantil
Autor(es): Freire, Egiglianna da Silva Brito
Palavras-chave: Educação Psicomotora
Educação infantil
Prática docente
Data do documento: 2016
Citação: FREIRE, Egiglianna da Silva Brito. A prática docente e a psicomotricidade na educação infantil. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia), Fundação Universidade Federal de Rondônia, 2016.
Resumo: O presente estudo tem como objetivo conhecer a prática docente e a relevância da Psicomotricidade na Educação Infantil, entendendo a Psicomotricidade como uma das ferramentas para auxiliar no processo de ensino aprendizagem, contribuindo para o desenvolvimento físico, afetivo e cognitivo do aluno. Configura-se em uma pesquisa qualitativa realizada através de levantamento bibliográficos e de pesquisa de campo, por meio de observação e aplicação de questionário visando coletar informações sobre a prática psicomotora dos educadores. As informações coletadas apontam para a necessidade da presença da Psicomotricidade na vida do ser humano desde já, para que possa propiciar uma aprendizagem mais saudável e equilibrada por meio do desenvolvimento motor e cognitivo. É necessário, ainda despertar nos educadores uma maior motivação para inserir a psicomotricidade em sua prática docente, não apenas estimulando o desenvolvimento dos aspectos psicomotores, mas prevenindo determinadas dificuldades que podem interferir no desempenho do aluno.
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4291
Aparece nas coleções:DACE/GM. Graduação em Pedagogia (Monografias e Artigos)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
EGIGLIANNA.pdf853,51 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.