Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4310
Título: Abordagens teóricas sobre os conceitos de alfabetização e letramento
Autor(es): Queiroz, Vanessa Karem Sampaio
Palavras-chave: Alfabetização
Letramento
Ensino da língua Portuguesa
Data do documento: 2021
Citação: QUEIROZ, Vanessa Karem Sampaio. Abordagens teóricas sobre os conceitos de alfabetização e letramento. 14 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia), Fundação Universidade Federal de Rondônia, 2021.
Resumo: A alfabetização e o letramento na educação são elementos importantes para o processo de aprendizagem da leitura e escrita dos alunos. Em sala de aula, o docente tem o desafio de ensinar através de métodos e práticas que permitam o aluno ler e escrever de forma fluente. Assim, o objetivo deste trabalho de conclusão de curso é destacar a importância da alfabetização e letramento no ensino da língua escrita. Desse modo, a pesquisa será bibliográfica, abordando, por meio da literatura da área do ensino da linguagem escrita, referencias que destaquem a importância da relação entre alfabetização e letramento no processo de ensino da escrita para os alunos.
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4310
Aparece nas coleções:DACE/GM. Graduação em Pedagogia (Monografias e Artigos)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
VANESSA KAREM.pdf207,28 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.