Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4310
Título: | Abordagens teóricas sobre os conceitos de alfabetização e letramento |
Autor(es): | Queiroz, Vanessa Karem Sampaio |
Palavras-chave: | Alfabetização Letramento Ensino da língua Portuguesa |
Data do documento: | 2021 |
Citação: | QUEIROZ, Vanessa Karem Sampaio. Abordagens teóricas sobre os conceitos de alfabetização e letramento. 14 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia), Fundação Universidade Federal de Rondônia, 2021. |
Resumo: | A alfabetização e o letramento na educação são elementos importantes para o processo de aprendizagem da leitura e escrita dos alunos. Em sala de aula, o docente tem o desafio de ensinar através de métodos e práticas que permitam o aluno ler e escrever de forma fluente. Assim, o objetivo deste trabalho de conclusão de curso é destacar a importância da alfabetização e letramento no ensino da língua escrita. Desse modo, a pesquisa será bibliográfica, abordando, por meio da literatura da área do ensino da linguagem escrita, referencias que destaquem a importância da relação entre alfabetização e letramento no processo de ensino da escrita para os alunos. |
URI: | https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4310 |
Aparece nas coleções: | DACE/GM. Graduação em Pedagogia (Monografias e Artigos) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
VANESSA KAREM.pdf | 207,28 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.