Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4548
Título: A inclusão de alunos com autismo na escola: uma revisão de literatura
Autor(es): CARVALHO, Fabíola da Cruz Soares Freitas
MAIA, Floriana Castilho
Palavras-chave: Autismo
Inclusão
Escola
Data do documento: 2023
Citação: CARVALHO, Fabíola da Cruz Soares Freitas; MAIA, Floriana Castilho. A inclusão de alunos com autismo na escola: uma revisão de literatura. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) – Fundação Universidade Federal de Rondônia, 2023.
Resumo: O autismo é uma síndrome comportamental de causa desconhecida, com déficits pronunciados nas tríades de socialização, linguagem e comportamento. A dificuldade de socialização é uma das maiores dificuldades dessa síndrome, e os ambientes escolares são ideais para proporcionar uma experiência de socialização positiva quando a inclusão é feita adequadamente. O objetivo deste estudo foi realizar uma revisão de literatura sobre a inclusão dos alunos com autismo no ambiente escolar. Os professores devem desenvolver métodos de aprendizagem que permitam que os alunos com autismo se comuniquem e cresçam. O conteúdo do programa para crianças com autismo deve ser adequado ao seu desenvolvimento e potencial, idade e interesses. Com o levantamento bibliográfico, percebemos que os sintomas atribuídos ao autismo podem gerar sentimento de rejeição naqueles que desconhecem as características desse transtorno. É necessário muito conhecimento e preparo. Além da formação acadêmica, a sensibilidade e perspicácia do professor são muito importantes para aprender, entender e trabalhar com alunos com TEA.
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4548
Aparece nas coleções:DACE/GM. Graduação em Pedagogia (Monografias e Artigos)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_FABÍOLA E FLORIANA.pdf178,85 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.