Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4551
Título: O atendimento educacional especializado na concepção de professores da sala regular
Autor(es): SEZARI, Beribiana Beatriz da Silva
CHIPUNAVI, Keisy Melgar Moreno
Palavras-chave: Atendimento educacional especializado
Educação especial
Professores sala regular
Data do documento: 2023
Citação: SEZARI, Beribiana Beatriz da Silva; CHIPUNAVI, Keisy Melgar Moreno. O atendimento educacional especializado na concepção de professores da sala regular. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) – Fundação Universidade Federal de Rondônia, 2023.
Resumo: O atendimento educacional especializado (AEE) é uma importante ferramenta para a inclusão de alunos público-alvo da educação especial no sistema regular de ensino. As diretrizes atuais do Ministério da Educação recomendam que esse serviço seja prestado em salas de recursos multifuncionais (SRM). No entanto, sabe-se que o atendimento na SRM não anula a responsabilidade do professor da sala regular. Diante disso, o presente estudo teve como objetivo conhecer a concepção do professor da sala regular sobre o atendimento educacional especializado. Para tanto, recorremos a abordagem qualitativa de natureza exploratória. Para a coleta de dados foi utilizado um questionário contendo questões objetivas. Os resultados mostraram que os professores da sala regular tiveram uma atitude positiva em relação ao trabalho desenvolvido no SRM, mas enfatizaram a importância da adequação e de acordo com os recursos disponíveis nas salas de aula e a dinâmica de ensino à escola para que o aluno seja mais bem atendido de forma que atenda às suas necessidades educacionais específicas.
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4551
Aparece nas coleções:DACE/GM. Graduação em Pedagogia (Monografias e Artigos)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_da Beribiana e Keisy.pdf225,08 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.