Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4551
Title: | O atendimento educacional especializado na concepção de professores da sala regular |
Authors: | SEZARI, Beribiana Beatriz da Silva CHIPUNAVI, Keisy Melgar Moreno |
Keywords: | Atendimento educacional especializado Educação especial Professores sala regular |
Issue Date: | 2023 |
Citation: | SEZARI, Beribiana Beatriz da Silva; CHIPUNAVI, Keisy Melgar Moreno. O atendimento educacional especializado na concepção de professores da sala regular. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) – Fundação Universidade Federal de Rondônia, 2023. |
Abstract: | O atendimento educacional especializado (AEE) é uma importante ferramenta para a inclusão de alunos público-alvo da educação especial no sistema regular de ensino. As diretrizes atuais do Ministério da Educação recomendam que esse serviço seja prestado em salas de recursos multifuncionais (SRM). No entanto, sabe-se que o atendimento na SRM não anula a responsabilidade do professor da sala regular. Diante disso, o presente estudo teve como objetivo conhecer a concepção do professor da sala regular sobre o atendimento educacional especializado. Para tanto, recorremos a abordagem qualitativa de natureza exploratória. Para a coleta de dados foi utilizado um questionário contendo questões objetivas. Os resultados mostraram que os professores da sala regular tiveram uma atitude positiva em relação ao trabalho desenvolvido no SRM, mas enfatizaram a importância da adequação e de acordo com os recursos disponíveis nas salas de aula e a dinâmica de ensino à escola para que o aluno seja mais bem atendido de forma que atenda às suas necessidades educacionais específicas. |
URI: | https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4551 |
Appears in Collections: | DACE/GM. Graduação em Pedagogia (Monografias e Artigos) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TCC_da Beribiana e Keisy.pdf | 225,08 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.