Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4645
Título: A responsabilidade penal do cadastrador do Programa Bolsa Família: análise de casos de Guajará-Mirim e Nova Mamoré/RO
Autor(es): OLIVEIRA, Jaine Nunes Gomes de
Palavras-chave: Programa Bolsa Família
Responsabilização
Cadastrador/entrevistador
Data do documento: 2018
Citação: OLIVEIRA, Jaine Nunes Gomes de. A responsabilidade Penal do Cadastrador do Programa Bolsa Família: Análise de casos de Guajará-Mirim e Nova Mamoré/RO. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Direito) – Fundação Universidade Federal de Rondônia, 2018.
Resumo: Este trabalho trata da responsabilidade penal dos cadastradores/entrevistadores que atuam no Programa Bolsa Família (PBF). O presente estudo foi norteado analisando as situações e atribuições dos agentes que desempenham as atividades de entrevistas e cadastramentos nas cidades de Guajará-Mirim e Nova Mamoré, localizadas no estado de Rondônia. A previsão legal quanto às sanções a serem aplicadas encontram-se no nosso ordenamento jurídico vigente, precisamente no artigo 313-A do Código Penal Brasileiro. De início, foi realizado um breve resumo acerca dos princípios da Previdência Social, a implantação do Programa Bolsa Família, a responsabilidade penal dos agentes envolvidos e quais os princípios norteadores utilizados para a fixação ou não de pena e por fim os resultados obtidos com as análises dos casos.
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4645
Aparece nas coleções:DACA/GM. Graduação em Direito (Monografias)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TERMO JAINE DIREITO.pdf768,69 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.