Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4814
Título: A Eficácia da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC) na REssocialização dos Apenados do Município de Cacoal/RO
Autor(es): Ricardo nazaro, Sidnei
Palavras-chave: Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC)
Reintegração social
Ressocialização
Sistema penitenciário
Data do documento: 2023
Resumo: O objetivo do presente trabalho é identificar a taxa de reincidentes criminais dos penados das APAC do Brasil, comparando esses dados com a Apac de Cacoal/RO, afim de se obter um resultado acerca da reincidência dos apaquianos na Casa de Detenção de Cacoal/RO. Ademais, relacionar os dados obtidos na análise do panorama da APAC de Cacoal e a nível nacional com a atual crise enfrentada pelo sistema carcerário brasileiro no que tange à superlotação. Desse modo, comparar os resultados de outras APAC a nível Brasil com a Apac de Cacoal/RO e analisar se o método que veio para trazer condições ao condenado de recuperar-se e ressocializar se está funcionado na Comarca de Cacoal. Questiona-se, entretanto, a eficácia do método aplicado na APAC de Cacoal/RO, e, primordialmente saber se está funcionando. Dessa forma, conclui-se que a Associação (APAC) no município de Cacoal cumpre as finalidades da pena propostas na Lei de Execução Penal e apresenta-se como uma alternativa eficaz ao sistema prisional atual, como meio de contribuir com humanização do condenado.
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4814
Aparece nas coleções:DAD/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC 05.10.2023.pdf1,29 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador