Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4920
Título: Gestão de processos de progressão e promoção docente em uma universidade na região amazônica: uma análise para melhoria
Autor(es): Carvalho, Maria Zenaide de
Palavras-chave: Gerenciamento de processos
Carreira docente
Progressão
Produtividade
Instituições Públicas
Data do documento: 2023
Citação: CARVALHO, Maria Zenaide de. Gestão de processos de progressão e promoção docente em uma universidade na região amazônica: uma análise para melhoria. 2023. 202 f. Dissertação (Programa de Pós-Graduação Mestrado Profissional em Administração Pública - PROFIAP) - Fundação Universidade Federal de Rondônia, Porto Velho, 2023.
Resumo: O objetivo deste estudo é analisar a gestão dos processos de progressão da carreira docente em uma Instituição Pública de Ensino Superior. Esta pesquisa é caracterizada como exploratória quanto ao seu objetivo e quali-quanti quanto à forma de abordagem. Para esta análise, foi realizado levantamento de todas as atividades que envolvem os processos de progressão e promoção docente e concentrou-se na Diretoria de Administração de Pessoal, unidade responsável pela análise dos processos, além de pesquisa de campo utilizando um instrumento de coleta aplicado ao corpo técnico e aos docentes. Dessa maneira, os resultados da pesquisa permitiram concluir que é incipiente o gerenciamento de processos na UNIR, pois os conceitos não são aplicados e não estão consolidados. Assim, com base nos achados, apresenta-se uma proposta de um Guia Orientativo com ações que devem ser implementadas visando simplificar, padronizar, melhorar o fluxo e aumentar a eficiência dos processos de movimentação da carreira docente, que envolvem progressão e promoção, na Fundação Universidade Federal de Rondônia.
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4920
Aparece nas coleções:Mestrado Profissional em Administração Pública (Dissertações)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Dissertação Completa - Maria Zenaide.pdfDissertação Maria Zenaide de Carvalho3,88 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.