Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4961
Título: O sistema penal brasileiro e a ressocialização do apenado através das remições de pena existentes: um estudo acerca da Casa de Detenção Masculina de Guajará-Mirim/RO
Autor(es): Monte, Alex Felix
Palavras-chave: Sistema Penal
Remissões de Pena
Ressocialização do apenado.
Data do documento: 29-Abr-2021
Citação: MONTE, Alex Felix. O sistema penal brasileiro e a ressocialização do apenado através das remições de pena existentes: um estudo acerca da Casa de Detenção Masculina de Guajará-Mirim/RO. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração), Fundação Universidade Federal de Rondônia, 2021.
Resumo: Este trabalho teve como principal objetivo identificar se acontece a ressocialização do preso através das remições de pena existentes na unidade escolhida para a pesquisa, assim para chegar ao objetivo, estudou-se as garantias inerentes à pessoa do preso fixadas tanto na Constituição Federal da República de 1988 quanto na Lei de Execução Penal, bem como identificar se estas garantias são efetivadas na Casa de Detenção Masculina de GuajaráMirim/RO, no que refere à ressocialização, através de remições de pena. Para credibilidade desta pesquisa utilizou-se como metodologia a análise bibliográfica, pois buscou-se através de publicações, livros, artigos etc a história do direito penitenciário brasileiro, as finalidades das penas e os seus tipos existentes, os regimes e os estabelecimentos para o seu cumprimento, e por fim, as classificações de presos estabelecidos no ordenamento jurídico brasileiro. Assim a pesquisa apresentou o resultado consideravelmente positivo, pois foi verificado de acordo com a pesquisa na Casa de Detenção Masculina de Guajará-Mirim/RO, que a maioria dos apenados, num percentual de 48% do total de 254, conseguem ressocializarem-se através das remições de penas estabelecidos na Casa de Detenção. Palavras-chaves: Sistema Penal; Remissões de Pena; Ressocialização do apenado.
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4961
Aparece nas coleções:DACA/GM. Graduação em Administração (Monografias)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Final para CD.pdfO SISTEMA PENAL BRASILEIRO E A RESSOCIALIZAÇÃO DO APENADO ATRAVÉS DAS REMIÇÕES DE PENAS EXISTENTES: Um estudo acerca da Casa de Detenção Masculina de Guajará-Mirim/RO931,04 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.