Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/5035
Título: As dificuldades de aprendizagem escolar na leitura e na escrita em crianças disléxicas
Autor(es): Oliveira, Neide Medina de
Palavras-chave: Dificuldade de aprendizagem
Dislexia
Escola
Data do documento: 2019
Citação: OLIVEIRA, Neide Medina de. As dificuldades de aprendizagem escolar na leitura e na escrita em crianças disléxicas. 21 f.2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia). Universidade Federal de Rondônia, 2019.
Resumo: Este trabalho intitulado “As dificuldades de aprendizagem escolar na escrita e leitura em crianças disléxicas”, teve como objetivo geral descrever a dislexia e apresentar uma abordagem da discussão em relação às dificuldades de aprendizagem correlacionadas a ela no contexto escolar. Para tentar responder ao problema de pesquisa: como diagnosticar e ajudar os alunos que apresentam dislexia? Foi realizado um estudo bibliográfico, fundamentado nos seguintes autores: ANTUNHA (1998), CÂNDIDO (2013), DROUET (2006), OLIVEIRA(1997). Desse modo, justifica-se o estudo com o intuito de fazer uma divulgação da problemática enfrentada pelos alunos, pais e professores. Assim como contribuir com o esclarecimento quanto ao diagnóstico, possíveis tratamentos e a intervenção por profissionais na área, para que possam aprender sem prejuízos para sua formação e desenvolvimento cognitivo, social e intelectual. Evidencia dessa forma que haja na equipe pedagógica profissionais capacitados para que a dislexia e as dificuldades de aprendizagem sejam diagnosticadas o mais rápido possível, encaminhando estes alunos aos profissionais especializados para que possam desenvolver de melhor forma suas habilidades.
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/5035
Aparece nas coleções:DACE/GM. Graduação em Pedagogia (Monografias e Artigos)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC- Neide Medina de Oliveira.pdf262,84 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.