Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/5107
Título: Da pedagogia ao espaço pedagógico em Guajará-Mirim
Autor(es): Coelho, Enzo Henrique Oliveira
Coelho, Luis Guilherme Oliveira
Palavras-chave: Pedagogia
Espaço pedagógico
Formação de professores
Data do documento: 2023
Citação: COELHO, Enzo Henrique Oliveira, COELHO, Luis Guilherme Oliveira. Da pedagogia ao espaço pedagógico em Guajará-Mirim. 2023. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia), Fundação Universidade Federal de Rondônia, 2023.
Resumo: O presente artigo visa apresentar a amplitude da atuação do pedagogo, dando ênfase ao espaço de formação existente em Guajará-Mirim do pedagogo da fronteira, enquanto uma habilidade constituída no espaço social das relações interpessoais da sociedade Guajaramirense. O objetivo geral da pesquisa consiste em conhecer o perfil do curso e do profissional formado na Universidade Federal de Rondônia, campus de Guajará-Mirim. Os objetivos específicos foram analisar o PPC do curso buscando inferências no tempo e no espaço de sua construção e construir inferências sobre mudanças na proposta curricular. Ao fim da pesquisa compreendemos que a formação do pedagogo no curso de licenciatura em Guajará-Mirim foi ao longo dos anos sendo repensando quanto sua grade curricular e à formação do profissional, de modo que se tornasse um campo de atuação flexível e criativo e que atendesse à demanda local de gestores e demais atuações em empresas públicas, privadas e corporativas.
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/5107
Aparece nas coleções:DACE/GM. Graduação em Pedagogia (Monografias e Artigos)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Enzo e Guilherme.pdf550,75 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.