Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/5199
Título: | Contribuição dos bolsistas de iniciação a docência na construção do plano anual das aulas de educação física nos anos iniciais do ensino fundamental com base nas unidades temáticas da BNCC |
Título(s) alternativo(s): | Contribution from scholarship holders for initiation to teaching to the construction of annual planning for physical education classes in the early years of elementary education based on the thematic units from national common curriculum base NCCB |
Autor(es): | Maciel, Ingrid Rodrigues |
Palavras-chave: | Unidades temáticas Educação Física Planejamento PIBID |
Data do documento: | 2021 |
Editor: | Brazilian Journal of Development |
Resumo: | Com a homologação da Base Curricular Comum (BNCC) em dezembro de 2017, as escolas tiveram que reconstruir seus currículos e planejamento escolares com base nas unidades temáticas. Esse estudo tem como objetivo relatar a contribuição dos bolsistas de Iniciação à Docência do curso Licenciatura Educação Física da Universidade Federal de Rondônia na construção do planejamento anual das aulas de Educação Física no ensino fundamenta conforme a BNCC. Na elaboração do planejamento o maior desafio encontrado pelos bolsistas foi com as unidades temáticas esporte e luta em função da dificuldade da professora supervisora em desenvolver esses temas no ambiente escolar. Conclui-se que é necessário ser ofertado a formação continuada que trabalhem as unidades temáticas da disciplina Educação Física, para que os professores possam desenvolve-las em sua prática pedagógica. |
URI: | https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/31873 https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/5199 |
ISSN: | 2525-8761 |
Aparece nas coleções: | Educação Física (Artigos de Periódicos) |
Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.