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Título: Ludicidade: a melhor forma de aprender brincando nos anos iniciais
Autor(es): Chamarros, Maria Helena Ihoninia
Santos, Cristiane Vonilha dos
Palavras-chave: Criança
Ludicidade
Revisão integrativa
Data do documento: 25-Abr-2024
Citação: CHAMARROS, Maria Helena Ihoninia, SANTOS, Vonilha dos. Ludicidade: a melhor forma de aprender brincando nos anos iniciais. 2024. 19 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia), Fundação Universidade Federal de Rondônia, 2024.
Resumo: A Ludicidade costuma ser associada predominantemente às atividades infantis. No entanto, se apresenta como uma importante ferramenta para a aprendizagem, principalmente, nos anos iniciais do Ensino Fundamental. Assim, este estudo tem o objetivo de compreender a interação da Ludicidade na aprendizagem nos anos iniciais do ensino Fundamental. Para tanto, foi realizada uma revisão integrativa de Literatura que destacou a importância da Ludicidade nos anos iniciais do Ensino Fundamental. Constatou-se que, diversos estudos ressaltam sua contribuição para o processo de ensino e aprendizagem, evidenciando como os jogos e brincadeiras pode ser uma ponte entre o prazer e o conhecimento. Diante disso, é fundamental repensar as práticas educativas, inserindo metodologias inovadoras e garantir a equidade de gênero na abordagem pedagógica. Os resultados da pesquisa evidenciaram que, uso estratégico da Ludicidade como recurso didático pode não apenas engajar os alunos no processo de aprendizagem, mas também contribuir para um desenvolvimento cognitivo, criativo e social.
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/5204
Aparece nas coleções:DACE/GM. Graduação em Pedagogia (Monografias e Artigos)

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