Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1241
Título: DPVAT: um seguro desconhecido acadêmico
Autor(es): Ribeiro, Mário Sóstenes de Matos
Palavras-chave: DPVAT
Seguro obrigatório
Desconhecimento social
Data do documento: 2008
Citação: RIBEIRO, Mário Sóstenes de Matos. DPVAT: um seguro desconhecido acadêmico. 84 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Direito) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2008.
Resumo: A presente pesquisa bibliográfica apresenta um breve estudo sobre o instituto de seguro obrigatório desconhecido pela sociedade, evidenciando a sua importância, observando seu caráter social. Procurou-se apresentar pontos relevantes para os beneficiários deste seguro, discorrendo seus benefícios legais, pela esfera extrajudicial, abordando a forma de fazê-lo e, de igual modo, judicial, prevalecendo as ações cabíveis e seus procedimentos. Nesse sentido, abordou-se também aqueles que em detrimento ao desconhecer busca auferir vantagem. Desta forma, cada tópico foi abordado de maneira a levar o leitor a compreensão desse seguro sem a pretensão de esgotar qualquer debate sobre o contexto. Baseou-se a presente pesquisa, no conhecimento dedutivo, nas teses dos doutrinadores, bem como em obras específicas, artigos de internet, revista especializada, e, ainda, recentes decisões de tribunais.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Direito da Fundação Universidade Federal de Rondônia, campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, para obtenção do título de Bacharel em Direito. Orientador: Prof. Esp. Nilton Ladislau
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1241
Aparece nas coleções:DAD/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MONOGRAFIA sobre DPVAT.1.pdf1,22 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador