Please use this identifier to cite or link to this item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/2249
Title: Dos efeitos da aceitação da proposta de transação penal
Authors: Vasconcelos, Thiago Rédua de
Keywords: Ministério Público
Infração
Despenalização
Issue Date: 2017
Citation: VASCONCELOS, Thiago Rédua de. Dos efeitos da aceitação da proposta de transação penal. 52 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Direito) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2017.
Abstract: O trabalho em questão apresenta uma análise do instituto da transação penal, para determinar quais os efeitos que surgem da aceitação da proposta de transação penal. Trata-se de demonstrar a competência para a propositura, aceitação e o cabimento da transação penal. Cuida-se de analisar se a transação penal trata de direito subjetivo do acusado ou poder discricionário do Ministério Público. Almeja-se, por fim, identificar e delimitar os efeitos que surgem da realização da Transação Penal e da sua homologação pelo juiz. O tema será desenvolvido a partir de pesquisa bibliográfica, na doutrina, jurisprudência, legislação, bem como artigos científicos, pertinentes ao assunto, através de uma abordagem qualitativa. Serão utilizados os métodos comparativo e dedutivo, objetivando confrontar informações e pensamentos, chegando-se às conclusões.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Direito da Fundação Universidade Federal de Rondônia, campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, para obtenção do título de Bacharel em Direito. Orientador Prof. Me. Silvério dos Santos Oliveira
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/2249
Appears in Collections:DAD/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

Admin Tools