Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4003
Título: O comportamento do consumidor de serviços e produtos do ramo pet no município de Cacoal - RO
Autor(es): Coutinho, Maria Carolina Bonfim.
Palavras-chave: Comportamento do consumidor
Ramo pet
Animais de estimação
Processo decisão de compra
Data do documento: 23-Dez-2022
Resumo: O mercado de produtos e ou serviços pet tem ganhado cada vez mais espaço, pois os animais de estimação estão mais presentes na vida das pessoas. O presente artigo teve como objetivo analisar o comportamento do consumidor de serviços e produtos do ramo pet em relação ao processo de decisão de compra em um pet shop no município de Cacoal, estado de Rondônia. A pesquisa teve como fins uma investigação exploratória e descritiva, método dedutivo e abordagem qualitativa. Como técnicas de coletas de dados utilizou a pesquisa bibliográfico e o formulário estruturado. O formulário contendo 26 perguntas foi aplicado junto aos donos de animais de estimação do pet shop “DogLândia”, com participação de 170 clientes selecionados por conveniência. Os resultados apontam que o perfil dos donos de bichos de estimação é predominantemente do sexo feminino, solteiras, concentrada na faixa etária de menos de 30 anos. Constatou que uma parte considerável dos entrevistados estão dispostos a gastar com produtos e ou serviços mais básicos como ração, banho e tosa e vacinas. Além disso, trata-se de um perfil que em sua maioria frequenta o pet shop semanalmente, demonstrando que não só a qualidade, preço e atendimento, como também a variedade de produtos são fatores determinantes no processo decisório de compra do consumidor. Verificou-se que as mídias sociais têm grande influência na captação de clientes, porém sugere-se a empresa trabalhe melhor com os canais de propagação de informação, principalmente nas mídias sociais, e adote programas de fidelidade, para aumentar a frequência de visita do consumidor ao pet shop.
Descrição: Artigo de conclusão de curso apresentado à Fundação Universidade Federal de Rondônia – UNIR, Campus Professor Francisco Gonçalves Quiles como requisito parcial para a obtenção do título de Bacharel em Administração. Orientadora: Profa. Dra. Simone Marçal Quintino
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4003
Aparece nas coleções:DAA/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MARIA_CAROLINA_BONFIM_COUTINHO.pdf1,58 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador