Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4260
Título: A prática da meditação na escola
Autor(es): Luna, Raianderson Castro
Karlinski, Sheila Nobre
Palavras-chave: Meditão
Escola
Aprendizagem
Data do documento: 2021
Citação: LUNA, Raianderson Castro, KARLINSKI, Sheila Nobre. A prática da meditação na escola. 16 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Fundação Universidade Federal de Rondônia, 2021.
Resumo: A prática da meditação é compreendida como o ato de estar consciente, é saber parar por um momento e descansar a mente, é acalmar os pensamentos e estar desperto no aqui e agora. Relacionada ao âmbito educacional, essa ferramenta é grande valia, a utilização das técnicas ampliam a visão do aluno dentro da sala de aula, resultando em um educando mais focado, inclusive, podemos trabalhar o todo, explorando suas áreas: cognitivas, emocionais e sociais, pois, esta técnica integra a autopercepção, bem como, a percepção real do que o cerca. Em face do interesse de ampliar a compressão e discussão acerca da meditação, e suas práticas no contexto escolar, o presente estudo tem como objetivo refletir acerca dos benefícios das práticas meditativas na educação básica. Este artigo inclui como metodologia a pesquisa bibliográfica embasado por artigos científicos. Após a leitura, destacamos que a prática da meditação influencia positivamente em fatores como a melhoria da memória, diminuição do estresse e ansiedade, resultando positivamente na evolução escolar dos alunos.
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4260
Aparece nas coleções:DACE/GM. Graduação em Pedagogia (Monografias e Artigos)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RAIANDERSON CASTRO DE LUNA.pdf336,12 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.