Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4510
Título: Do ensino médio à universidade: levantamento do quantitativo de alunos surdos que desejam ingressar no ensino superior em Guajará-Mirim
Autor(es): Anastácio, Mayara Lopes
Palavras-chave: Alunos surdos
Inclusão
Quantitativo
Data do documento: 2022
Citação: ANASTÁCIO, Mayara Lopes. Do ensino médio à universidade: levantamento do quantitativo de alunos surdos que desejam ingressar no ensino superior em Guajará-Mirim . 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras), Fundação Universidade Federal de Rondônia, 2022.
Resumo: O processo ensino aprendizagem é dinâmico e dialético, possibilitando assim, práticas educativas que se adequem ao desenvolvimento integral dos alunos. As práticas educativas, bem como, suas aplicações, estão em constante desenvolvimento no Brasil. Práticas estas, que visam tornar o processo ensino e aprendizagem. Quando pensamos em crianças surdas expande se, pois, a falta de profissionais capacitados ainda é grande. Desta forma, essa observação norteará essa pesquisa, que tem por objetivo mostrar o quantitativo de alunos surdos matriculados no ensino médio das escolas de Guajará-Mirim e que tenham interesse em ingressar no ensino superior, falando também sobre a inclusão que é um tema muito presente nos tempos atuais. O método utilizado será o de pesquisa de campo e utilizará como instrumento de coleta de dados, a aplicação de questionário e entrevistas, conversas informais que serão gravadas e escrita.
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4510
Aparece nas coleções:DACL/GM. Graduação em Letras ( Monografias e Artigos)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MAYARA LOPES.pdf335,17 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.