Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4510
Título: | Do ensino médio à universidade: levantamento do quantitativo de alunos surdos que desejam ingressar no ensino superior em Guajará-Mirim |
Autor(es): | Anastácio, Mayara Lopes |
Palavras-chave: | Alunos surdos Inclusão Quantitativo |
Data do documento: | 2022 |
Citação: | ANASTÁCIO, Mayara Lopes. Do ensino médio à universidade: levantamento do quantitativo de alunos surdos que desejam ingressar no ensino superior em Guajará-Mirim . 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras), Fundação Universidade Federal de Rondônia, 2022. |
Resumo: | O processo ensino aprendizagem é dinâmico e dialético, possibilitando assim, práticas educativas que se adequem ao desenvolvimento integral dos alunos. As práticas educativas, bem como, suas aplicações, estão em constante desenvolvimento no Brasil. Práticas estas, que visam tornar o processo ensino e aprendizagem. Quando pensamos em crianças surdas expande se, pois, a falta de profissionais capacitados ainda é grande. Desta forma, essa observação norteará essa pesquisa, que tem por objetivo mostrar o quantitativo de alunos surdos matriculados no ensino médio das escolas de Guajará-Mirim e que tenham interesse em ingressar no ensino superior, falando também sobre a inclusão que é um tema muito presente nos tempos atuais. O método utilizado será o de pesquisa de campo e utilizará como instrumento de coleta de dados, a aplicação de questionário e entrevistas, conversas informais que serão gravadas e escrita. |
URI: | https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4510 |
Aparece nas coleções: | DACL/GM. Graduação em Letras ( Monografias e Artigos) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MAYARA LOPES.pdf | 335,17 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.