Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/5273
Título: Equívocos no reconhecimento de pessoas em virtude das falsas memórias e sua influência no processo penal
Autor(es): Simões, Renata
Palavras-chave: Processo penal
Provas reconhecimento
Falsas memórias.
Data do documento: 2023
Resumo: A presente monografia apresenta uma discussão a respeito do reconhecimento de pessoas como meio de prova no processo penal brasileiro e a possível problemática gerada pelos equívocos causados pelo fenômeno das falsas memórias. O Código de Processo Penal brasileiro regula as provas no processo, visando alcançar a verdade substancial. Entre essas provas, destaca-se o reconhecimento de pessoas e coisas, embora sua utilização como meio de prova seja controversa devido à fragilidade da memória humana. Enquanto alguns juristas consideram o reconhecimento lícito, outros o veem como ilícito. Dito isso, a pesquisa proposta busca refletir sobre a memória no processo de reconhecimento pessoal ou fotográfico, analisando suas implicações no processo criminal e investigando possíveis consequências. Essa análise é relevante para os operadores do direito e a sociedade, pois influencia diretamente na liberdade do indivíduo que pode ser inocente.
Descrição: Monografia apresentada à Fundação Universidade Federal de Rondônia – UNIR – Campus Professor Francisco Gonçalves Quiles – Cacoal, como requisito para obtenção do grau de Bacharel em Direito, elaborada sob a orientação do Prof, Esp. Jônathas Siviero.
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/5273
Aparece nas coleções:DAD/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MONOGRAFIA VERSÃO FINAL COMPLETA.pdf812,27 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador