Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1578
Título: O controle jurídico dos financiamentos na campanha eleitoral de Cacoal-RO, pleito de 2004.
Autor(es): Santos, Joana D'arc Costa dos
Palavras-chave: Direito eleitoral
Controle jurídico
Código eleitoral
Financiamento de campanha
Data do documento: 2007
Citação: SANTOS, Joana D'arc Costa dos. O controle jurídico dos financiamentos na campanha eleitoral de Cacoal-RO, pleito de 2004. 51 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Direito) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2007.
Resumo: O presente trabalho tem por ponto de partida a análise do controle jurídico na campanha eleitoral de Cacoal-RO, pleito de 2004, porém busca fazer um levantamento sobre o código eleitoral de alguns paises comparando com o sistema brasileiro. Diante da análise da prestação de contas, feita no cartório eleitoral de Cacoal referente às eleições de 2004, verificou-se que a prestação de contas feitas atualmente pelos candidatos e partidos, parece um pouco confuso, divergentes e de pouca efetividade. Diante desta situação, verifica-se necessário uma tentativa de sistematização das exigências, visando atingir os objetivos principais da legislação eleitoral e da Justiça Eleitoral na análise da prestação de contas, tentando coibir todo e qualquer tipo de fraude e crimes eleitorais possíveis. Devemos seguir o exemplo de como é feito em outros paises onde os seus respectivos códigos eleitorais utilizam a análise das prestações de contas dos candidatos e dos partidos políticos para a detectação, repressão e prevenção de práticas financeiras e contábeis nocivas aos interesses nacionais e sociais, aplicando duras e efetivas sansões aos praticantes de crimes eleitorais.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Direito da Fundação Universidade Federal de Rondônia, campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, para obtenção do título de Bacharel em Direito. Orientador: Prof. Esp. Silvério dos Santos de Oliveira
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1578
Aparece nas coleções:DAD/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MONOGRAFIAJOANA-2.pdf362,56 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
anexo.pdf39,25 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Capa ultims.doc66,5 kBMicrosoft WordVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador