Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4760
Título: A (im) possibilidade de quebra da criptografia dos aplicativos de comunicação nas investigações criminais
Autor(es): Mascarinho, Diego dos Santos
Palavras-chave: Direito constituciona
Criptografia
Privacidade
Direito Penal
Data do documento: 9-Dez-2022
Resumo: O presente trabalho faz uma análise da possibilidade de quebra da criptografia nos aplicativos de comunicação nas investigações criminais, explica como funciona a criptografia e sua importância para assegurar a proteção de direitos e garantias fundamentais relacionados à privacidade e a intimidade, bem como aborda as dificuldades enfrentadas pelas autoridades de investigação criminal, que se veem enfraquecidas em razão da proteção que a criptografia oferece nos aplicativos de comunicação, diante disso cobram das empresas responsáveis pelos aplicativos de comunicação meios para acessar às mensagens trocadas por investigados e réus, mas a quebra da criptografia diminui a segurança dos aplicativos, colocando em risco direitos e garantias fundamentais previstos na Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 (CRFB/88), portanto trata-se de um debate sobre segurança versus privacidade. Para sua realização foi utilizado o método da dogmática jurídica e o procedimento técnico aplicado foi de pesquisa bibliográfica.
Descrição: Monografia apresentada à Fundação Universidade Federal de Rondônia – UNIR – Campus Professor Francisco Gonçalves Quiles – Cacoal, como requisito parcial para obtenção do grau de Bacharel em Direito, elaborada sob a orientação do Professor Dr. Rogério Montai de Lima.
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4760
Aparece nas coleções:DAD/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DIEGO_DOS_SANTOS_MASCARINHO.pdf520,41 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador