Navegando por Assunto Psicologia histórico-cultural
Mostrando resultados 1 a 17 de 17
Data do documento | Título | Autor(es) |
2014 | Ainda somos tão jovens: um estudo em Psicologia histórico-cultural sobre consciência e ato infracional na adolescência | Minin, Junior Cesar |
2012 | Atendimento educacional especializado: um estudo de caso | Fontes, Diana Campos |
2012 | A avaliação da aprendizagem escolar na perspectiva da psicologia histórico-cultural | Macedo, Marasella Del Cármen Silva Rodrigues |
2021 | Avaliação em larga escala para o ensino médio e o machado de bronze: reflexões à luz da pedagogia histórico-crítica e da psicologia histórico-cultural | Soares Júnior, Eulálio Ramos |
2015 | Do boletim escolar ao boletim de ocorrência: o que está acontecendo com as escolas? | Ferreira, Pâmela Cristiane Gomes |
2013 | Entre tramas, laços, e nós: um olhar sobre a prática de orientadoras educacionais | Massalai, Locimar |
2014 | O estado da arte da neuropsicologia em diálogo com a escolarização: das limitações às possibilidades | Corrêa, Pedro Vasconcelos |
2017 | O estado do conhecimento dos programas de pós-graduação stricto sensu em psicologia em educação na região Norte Brasileira: aproximação e distanciamento com as questões indígenas | Santos, Alyne de Fátima Lourenço dos |
2015 | Estudar, tia...estudar: o processo de escolarização de crianças em acolhimento institucional | Coutinho, Fernanda Angrewski |
2012 | Formandos em Psicologia: sentidos construídos sobre o seu processo de formação | Vieira, Carla Ilara Almeida |
2013 | A inclusão escolar sob a ótica do aluno com surdez: subsidiar reflexões para a psicologia e a educação | Costa, Maria Freire da |
2016 | Inclusão excludente: a experiência do projeto Poronga à luz da psicologia histórico-cultural. | Nascimento, Élida Furtado do |
2014 | Um olhar da Psicologia sobre o PROUCA no contexto de intensificação das TDIC nas políticas educacionais | Silva, Josemar Farias da |
2024-04-26 | PIBID/Pedagogia: educação especial - um estudo de caso | COIMBRA, Daniel Chanevy |
2013 | A relação teoria e prática à luz da Psicologia histórico-cultural: um estudo no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência | Rocha, Josiane Regina Monteiro da |
2011 | Sentido pessoal atribuído por alunos adolescentes às trajetórias escolares "acidentadas" | Sartoro, Edimar Roberto de Lima |
2012 | A sexualidade no discurso de adolescentes: um estudo numa escola pública de Porto Velho/RO | Faria, Adegemauro de Brito |