Todas as informações contidas nessa coleção podem ser utilizadas em trabalhos acadêmicos, desde que citada a fonte, preservando os direitos autorais.
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 61 para 80 de 134
Data do documento | Título | Autor(es) |
2021 | Educação integral e currículo: o vivido e o concebido por professores de uma escola de ensino médio de tempo integral em Porto Velho-RO | Cabral, Anna Paula Johnson |
2021 | Concepções sobre alfabetização por professores e acadêmicos de pedagogia de Humaitá/AM: um olhar histórico-cultural | Souza, Anne Mariette Alves Costa |
2021 | Eu e o outro na sala de aula: o olhar de professores do ensino médio sobre a relação professor-aluno a partir da ética da alteridade de Emmanuel Lévinas | Teixeira, Wesley Cristian Mercês |
2021 | Do acesso ao sucesso: análise da política de cotas e do Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES) na Fundação Universidade Federal de Rondônia | Aires, Cleidiane Leite Bueno |
2021 | Prática docente: contribuição da fonoaudiologia educacional no desenvolvimento da compreensão leitora dos escolares de 3º ao 5º ano | Batista, Lidiane Tavares Pereira |
2021 | A política de nucleação escolar rural e seu processo de implantação em Ji-Paraná, Rondônia (2000-2008) | Silva, Wanessa Teixeira da |
2021 | Educação do campo: práticas pedagógicas e metodológicas do professor alfabetizador de uma escola do município de Humaitá/AM | Santos, Ivanete Franco dos |
2021 | Formação docente: o olhar docente e discente nas atividades de estágio supervisionado do curso de licenciatura em química da Universidade Federal de Rondônia | Almeida, Márcia Gonçalves |
2020 | Educação matemática: as relações da formação escolar na vida cotidiana dos alunos brasileiros e bolivianos | Santos, Gislaina Rayana Freitas dos |
2020 | Alfabetização e letramento na educação do campo: um estudo de caso nas classes multisseriadas no Município de Nova Mamoré-RO | Oliveira, Ely Sandra Carvalho de |
2020 | O ensino da língua portuguesa para imigrantes haitianos na cidade de Porto Velho – RO | Silva, Karla Andrea Cândido da |
2020 | Políticas de formação continuada em Humaitá - AM: O PNAIC numa visão político-pedagógica | Trindade, Izoni de Souza |
2020 | O plano diretor participativo como instrumento de educação cidadã no município de Porto Velho – RO | Dias, Mariana Lira |
2020 | Mediação de conflitos: proposta de intervenção pedagógica por uma nova cultura de convivência em uma escola estadual do município de Porto Velho/RO: pesquisa tipo intervenção pedagógica | Pinho, Franciane de Oliveira |
2020 | “Jogo de figuras e palavras”: uma proposta de intervenção pedagógica para os anos iniciais do ensino fundamental | Silva, Ana Cláudia Oliveira da |
2017 | O ensino médio integrado ao ensino técnico: expectativas e desafios apresentados aos filhos de camponeses | Santos, Silvana de Fátima dos |
2017 | Intensificação do trabalho docente na Universidade Federal de Rondônia | Oliveira, Rafael Antônio Ramos de |
2016 | A formação do professor e os saberes docentes para a diversidade cultural: um estudo com os egressos do curso de pedagogia da UFAM campus de Humaitá | Morais, Lerkiane Miranda de |
2017 | A docência na educação profissional e tecnológica: um estudo dos saberes dos professores de Língua Portuguesa em Porto Velho-RO | Dias, Sônia Maria Paracampos de Sá |
2017 | Educação integral e educação de tempo integral: aproximações e distanciamentos na operacionalização do Programa Mais Educação nas escolas polos municipais rurais de Monte Negro – RO | Silva, Isac Rocha da |
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 61 para 80 de 134