Todas as informações contidas nessa coleção podem ser utilizadas em trabalhos acadêmicos, desde que citada a fonte, preservando os direitos autorais.
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 61 para 80 de 128
Data do documento | Título | Autor(es) |
2021 | Educação do campo: práticas pedagógicas e metodológicas do professor alfabetizador de uma escola do município de Humaitá/AM | Santos, Ivanete Franco dos |
2021 | Formação docente: o olhar docente e discente nas atividades de estágio supervisionado do curso de licenciatura em química da Universidade Federal de Rondônia | Almeida, Márcia Gonçalves |
2020 | Educação matemática: as relações da formação escolar na vida cotidiana dos alunos brasileiros e bolivianos | Santos, Gislaina Rayana Freitas dos |
2020 | Alfabetização e letramento na educação do campo: um estudo de caso nas classes multisseriadas no Município de Nova Mamoré-RO | Oliveira, Ely Sandra Carvalho de |
2020 | O ensino da língua portuguesa para imigrantes haitianos na cidade de Porto Velho – RO | Silva, Karla Andrea Cândido da |
2020 | Políticas de formação continuada em Humaitá - AM: O PNAIC numa visão político-pedagógica | Trindade, Izoni de Souza |
2020 | O plano diretor participativo como instrumento de educação cidadã no município de Porto Velho – RO | Dias, Mariana Lira |
2020 | Mediação de conflitos: proposta de intervenção pedagógica por uma nova cultura de convivência em uma escola estadual do município de Porto Velho/RO: pesquisa tipo intervenção pedagógica | Pinho, Franciane de Oliveira |
2020 | “Jogo de figuras e palavras”: uma proposta de intervenção pedagógica para os anos iniciais do ensino fundamental | Silva, Ana Cláudia Oliveira da |
2017 | O ensino médio integrado ao ensino técnico: expectativas e desafios apresentados aos filhos de camponeses | Santos, Silvana de Fátima dos |
2017 | Intensificação do trabalho docente na Universidade Federal de Rondônia | Oliveira, Rafael Antônio Ramos de |
2016 | A formação do professor e os saberes docentes para a diversidade cultural: um estudo com os egressos do curso de pedagogia da UFAM campus de Humaitá | Morais, Lerkiane Miranda de |
2017 | A docência na educação profissional e tecnológica: um estudo dos saberes dos professores de Língua Portuguesa em Porto Velho-RO | Dias, Sônia Maria Paracampos de Sá |
2017 | Educação integral e educação de tempo integral: aproximações e distanciamentos na operacionalização do Programa Mais Educação nas escolas polos municipais rurais de Monte Negro – RO | Silva, Isac Rocha da |
2017 | Contribuições da psicologia histórico-cultural para a coordenação pedagógica da educação integral politécnica | Teixeira, Eliane de Araújo |
2017 | Cidade educadora como potencialidade educacional: a educação para além da escola | Pinhal, Ana Luiza Coelho Ferreira |
2016 | A formação continuada de alfabetizadoras e as necessidades dos contextos escolares: um estudo na rede municipal de ensino de Humaitá-AM | Gomes, Cristiangrey Quinderé |
2017 | Políticas públicas em educação: o referencial curricular para educação física em escolas da rede estadual no ensino médio em Porto Velho/RO | Silva, Lilian Catiúscia Eifler Firme da |
2017 | Política pública de avaliação educacional: o enem e o ensino médio em escolas públicas de Vilhena – RO | Cordeiro, Adriana de Deus |
2016 | Educação infantil na perspectiva da educação integral em Porto Velho – RO: possibilidades e constatações críticas | Marques, Luciene de Sousa |
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 61 para 80 de 128