Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 90
Data do documento | Título | Autor(es) |
2024-04-18 | Cartografia docente na fronteira Brasil - Bolívia: os caminhos formativos dos professores que atuam com estudantes nos anos iniciais do fundamental e educación primária | SOUZA, Wanilza Pereira De; SILVA, Carolaine Pinto da |
2024-04-25 | Ludicidade: a melhor forma de aprender brincando nos anos iniciais | Chamarros, Maria Helena Ihoninia; Santos, Cristiane Vonilha dos |
2024 | Mediação da alfabetização científica das práticas de leituras dos textos de Língua Portuguesa e de Matemática | BRAGA, Emília Melo; BRAGA, Miriam Melo |
2024 | Escrita alfabético-ortográfica: desafios pedagógicos nos anos iniciais do ensino fundamental | SOUZA, Ludenir Gomes Movi de; ALMEIDA, Naídes de Lima |
2023 | Da pedagogia ao espaço pedagógico em Guajará-Mirim | Coelho, Enzo Henrique Oliveira; Coelho, Luis Guilherme Oliveira |
2023 | Alfabetização e letramento: propostas metodológicas para o ensino da leitura e escrita | ZEED, Gracineide Andrade; ALVES, Pricila Andrade Zeed |
2023 | O Centro Despertar da Criança e do Adolescentes: um espaço de educação não formal | Joaquim, Alzerina Mercado; Joaquim, Raquel Mercado |
2023 | A tecnologia assistiva no contexto educacional inclusivo | Araújo, Bruna Najayra Flores Gonçalves |
2019 | As dificuldades de aprendizagem escolar na leitura e na escrita em crianças disléxicas | Oliveira, Neide Medina de |
2023 | A educação intercultural como fator de valorização das culturas indígena em escolas urbanas | Nascimento, Maiara Cassupá |
2022 | Educação infantil como fator de humanização: reflexões sobre práticas pedagógicas numa perspectiva freireana de ser humano | Carvalho, Geranilce Feliciano; Beserra, Brenda Aline da Silva |
2023 | A Lei 10.369/03 no contexto da escola | Nunes, Osiane da Silva; Azevedo, Mariana |
2019 | A representação da fronteira das cidades-gêmeas de Guajará-Mirim e Guayaramerín para os alunos dos anos iniciais do ensino fundamental | MENDES, Eliziane de Araújo Lima; MENDEZ, Maiana |
2020 | Discutindo afetividade no processo ensino aprendizado: uma revisão de literatura | PESSOA, Maria Eliane de Jesus Santos |
2017 | O ensino mediado pelas tecnologias: a concepção do aluno em relação a sua própria aprendizagem | RODRIGUES, Laís Flores; LINS, Maísa Alves |
2023 | O atendimento educacional especializado na concepção de professores da sala regular | SEZARI, Beribiana Beatriz da Silva; CHIPUNAVI, Keisy Melgar Moreno |
2023 | O lúdico no processo de ensino e aprendizagem na educação infantil: uma revisão de literatura | CASTRO, Cássia Costa |
2023 | Práticas pedagógicas para alunos com TDAH na escola: uma revisão de literatura | LIMA, Edilson Barbosa de |
2023 | A inclusão de alunos com autismo na escola: uma revisão de literatura | CARVALHO, Fabíola da Cruz Soares Freitas; MAIA, Floriana Castilho |
2023 | Com quantas pedagogias se faz a inclusão? | SOUZA, Francisca Matias Batista de; OLIVEIRA, Josilane de Castro |
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 90